Oficialmente em contagem decrescente

Faltam exactamente 3 semanas para aquilo que espero desde o Maio do ano passado: o regresso ao Castelo de São Jorge para mais uma edição do Mundo Mix.

Quem me tem acompanhado neste últimos anos, já se deve ter apercebido que o Mundo Mix para mim é um evento especial. Não é “só mais uma feira”. É, sim, uma festa, pela animação, pelo espaço, pelo convívio, pela descoberta, pelo público.

Para este ano, a minha lista de objectivos é longa. Demasiado longa para o tempo que me resta até lá, na verdade.

O trabalho no escritório ocupa-me um dia inteiro, saindo de casa às 8 e meia da manhã e chegando a casa sempre muito perto das 8 da noite. Depois, há que jantar e responder às encomendas, que são muitas (felizmente!).
Pelo meio, tenho ainda que descansar, coisa que não consigo e sei agora porquê.

Se andava a queixar-me há vários meses do meu cansaço sem explicação, encontrei agora uma possível causa: Apneia do Sono. Está confirmada a 95% e no dia 15 à noite dou entrada no Hospital para uma noite de exames enquanto durmo, na tentativa de perceber a gravidade da coisa. Confirmando-se a apneia do sono, trago para casa um ventilador que me irá fazer companhia todas as noites para me “obrigar” a respirar durante a noite.

Com isto da apneia do sono, entendo agora o meu cansaço e as mais do que constantes dores de cabeça: o cérebro não é devidamente oxigenado durante a noite, eu não descanso e na manhã seguinte é o suplício para acordar e ter energia durante o dia, sentindo sempre uma forte sonolência. Mas, na realidade, tenho que encontrar essa energia seja lá onde for.

Todas as noites, depois de chegar a casa e de um jantar rápido, vou até ao meu limite para conseguir entregar as encomendas com o mínimo de atraso possível, e, por isso mesmo, agora e até à primeira semana de Junho, o prazo de entrega vai ter que ser alargado para uma semana e meia.

Felizmente, conto com a preciosa ajuda da minha mãe para que, enquanto eu trato dos slings, ela vá tratando do resto: corta os tecidos, prepara os moldes das malas, junta o material necessário, desde alças a forros, entretelas e afins e cose.

Seja como for, ainda assim os objectivos para o Mundo Mix estão longe de ser alcançados. E com apenas 3 semanas até lá tenho que dar o litro e tentar sobreviver pelo meio.

Não sei se irei conseguir ter todas as novidades que tenho na gaveta das ideias, mas vou fazer um [grande] esforço para conseguir tê-las.

Conto com a vossa visita nos dias 29, 30 e 31 de Maio no Castelo de São Jorge. Os residentes em Lisboa não pagam entrada, residentes de fora de Lisboa pagam 5€. Mas são 5€ muito bem pagos, pela animação, pelo “concentrado de novos talentos”, pela vista, pelo ambiente próprio do Castelo.

Até lá, o que me dava realmente jeito era uma avó que soubesse coser. Alguém tem uma que me empreste?

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

