Mundo Mix |10|05|2008| – Dia 2

Chegamos a meio da aventura!
Sábado foi dia de eu ir mais tarde para o Castelo. Andar naqueles caminhos tortuosos deu cabo do meu tornozelo [dá sempre…] e ao fim do dia de 6ª feira já mal andava [já estava coxa na 5ª…] por isso combinamos que, para não ir para o Castelo de muletas [isso é que devia ser bonito…], as outras meninas iam mais cedo e eu ia só de tarde. Aproveitava para descansar um pouco e produzir outro tanto. A verdade é que, para quem tinha planeado acordar nunca antes das 10 por causa do cansaço, ainda não eram 9 quando saltei da cama. E o susto foi grande! Quando abro a janela…CHUVA! Forte! O dia mais cinzento dos últimos dias e que mais uma vez me recordou Cascais…

Felizmente a chuva durou pouco e à hora de almoço, quando regressei ao Castelo, o sol brilhava em força! E com ele vieram os visitantes!

O dia foi realmente muito mais animado do que na 6ª feira, como seria de esperar. As filas para entrar no Castelo eram enormes e, lá dentro, a animação estava ao rubro!

Sábado foi dia Hare Krishna. Foi dia de boa onda. Foi dia de Sol. Foi dia de visitas. Foi um dia “lá em cima”.

E foi também dia de ganhar coragem e subir à muralha do Castelejo e ver o Mundo Mix visto de cima, e ver Lisboa com olhos de águia!

A experiência de subir à muralha foi…alucinante! E serviu não só para olhar a minha Lisboa com outros olhos como também para confirmar porque é que quando os gatos sobem às árvores mais altas, têm dificuldade em descer…! Sim, ao fim de 31 anos descobri que tenho medo das alturas! Demorei mais de meia hora para conseguir ganhar coragem para me colar à parede e descer devagarinho, não sem antes percorrer toda a muralha, em grande luta com o vento [forte!] lá de cima, depois de muitas fotos da minha cidade. Sim, descobri que tenho medo das alturas, mas continuo a ser teimosa…enfrento os meus medos de frente e muitas vezes [quase sempre!] os venço. E apesar de tudo, a vista lá de cima compensa tudo…

A noite chegou, os visitantes ficaram, os concertos continuaram, a boa disposição também. E o cansaço, esse, depois do susto da muralha, parece ter desaparecido por completo!

Mas ainda faltava um dia para terminar a aventura que é o Mundo Mix.

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

