Mundo Mix |09|05|2008| – Dia 1

Sexta feira…o dia que, apercebi-me disso lá, esperei durante vários meses.

Cheguei ao Castelo pouco depois das 10 da manhã, carregada como sempre, com um saco cheio de cestas, malas, e outras coisas que tinham ficado em casa no dia da montagem.
Ao meio dia, nas colunas de som, o Beto Lago [a quem só posso agradecer por ter trazido o Mundo Mix até nós! Obrigada, Beto!], anuncia o “início das hostilidades”, que é como quem diz, dá por aberto o evento.
E foi nessa altura que caiu a ficha: eu já não passo sem o Mundo Mix…só quem já participou no evento entendo o que se vive ali. A animação, o convívio, o contacto com um público diferente daquele a que estamos habituados nas feiras que fazemos todos os meses, todas as semanas, nos locais habituais. O próprio ambiente do Castelo de São Jorge é diferente. A calma que se sente ali, misturada com a loucura que é a animação do Mundo Mix…o despertar no Castelo bem cedo e sair de lá bem tarde…a galhofa, a amizade, o companheirismo de quem participa, a cumplicidade!
Sentia falta de tudo isto…e só me apercebi do tanto que sentia a falta lá.

Sentimentalismos à parte, o dia começou cinzento…com ameaça de chuva! Chuva não, chuva é a última coisa que se pede num evento destes! Lembro-me sempre de Cascais, que foi uma edição arruinada pelo mau humor de São Pedro e tremo sempre com medo que se repita. Felizmente, na 6ª feira o tempo aguentou-se e o sol chegou a brilhar a maior parte do tempo.
À hora do almoço, a SIC visitou-nos com direito a directo no Primeiro Jornal. E bastou ver o cameraman tão perto e…fugi! Para directos não estou! Ficou o stand😉

A tarde foi tranquila, como seria de esperar num dia de semana. Os turistas não percebiam ao certo o que se passava, mas deu para perceber que estavam admirados com tanta animação no Castelo.

De resto, muita converseta, muita brincadeira, muita caminhada difícil pelos caminhos tortuosos do Castelo. E até uma ida ao cabeleireiro!

Ao final do dia, o cansaço começava a sentir-se, mesmo depois de uma noite bem dormida que deu para recuperar forças e energias. Mas ceder já ao cansaço era impossível, mais dois dias de Mundo Mix nos esperavam e foi necessário enganar o cansaço!

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s