Quase de férias

E que bem preciso!

O último fim de semana, para além de ter sido carregado de feiras, foi carregado de emoções!

Sábado fomos para o Príncipe Real, como previsto, e apesar do [muito] frio, a diversão foi imensa.

A companhia sempre agradável e bem disposta da Gominha ajudou a aquecer o espírito quando o corpo, esse, gelou com tanto frio que fez.

O que nos valeu foi o sol! Durante todo o dia, brilhou lá no alto e conseguiu afastar um pouco o gelo que se sentiu logo de manhã bem cedo e que voltou ao final do dia.

Para além da companhia da Gominha na minha banca, mesmo ao lado tinhamos a Cris sempre com o seu sorriso enorme, que tanto a caracteriza, e a sua imensa boa disposição. Nos intervalos das vendas, a palhaçada era garantida e nem para a foto de grupo conseguíamos estar com ar decente sem aparvalhar.

O que me veio aquecer a mim um pouco mais e que despertou paixões por onde passou, foi a visita do meu irmão pequenino [com 4 anos e meio e muito muito muito safado!]. Já há algum tempo que não o via e as saudades eram imensas. Mal o vi, arrepiei-me por causa do tamanho que já tem e do ar de homenzinho que ganhou.

[esta é aquela altura em que eu babo muito…lol]

Domingo resolvemos experimentar a feira de Belém e lá fomos nós [eu, a Gominha e Marta] tentar a nossa sorte. O frio de manhã estava bem pior do que no sábado, é verdade, mas a boa disposição e o local [que eu adoro] ajudaram a aguentar o frio matinal.

Depois de montada a banca, foi a luta contra o frio e o vento, que foi realmente o mais nos custou.

O resto do dia, foi passado a [literalmente] trabalhar para aquecer!

O dia passou a correr, por incrível que pareça [não é sempre assim quando nos sabe bem?]. E até o Pai Natal me foi visitar…não sei se aguento até dia 24 para abrir o presente! Mesmo depois de já a feira ter terminado, ainda lá ficamos na conversa, a ganhar coragem para voltar para casa.

Infelizmente, quando voltei para casa tive uma triste surpresa. A minha mãe, que já andava meio constipada desde sábado, pediu-me para a levar ao hospital. Asmática, estava com grandes dificuldades em respirar e muito afectada dos pulmões/brônquios. Lá fomos para Santa Maria, onde ela ficou em observação e a ser acompanhada até às 3 e meia da manhã. Diagnóstico: infecção respiratória. Felizmente, ainda no início! A esta altura já está quase completamente curada 🙂

A semana, que estava prevista ser um pouco mais tranquila, foi muito atarefada. Apesar de ter ficado em casa 3 dias com a minha mãe, continuei a trabalhar porque as encomendas de Natal não páram [mesmo a tão poucos dias do Natal, continuam a chegar!]. E o que mais me pediram foram…malas!

Para além das encomendas, aproveitei o embalo e fui fazendo mais malas. No entanto, já são poucas as que estão disponíveis.

Para o fim de semana prevê-se…mais trabalho! Já não tenho força para mais feiras este ano antes de ter férias. Estou demasiado cansada [não me lembro quando foi o último fim de semana que tive sem feiras, sem encomendas, sem necessidade de me levantar cedo por ter muita coisa para fazer] e começo a ressentir-me. Por isso mesmo este domingo em princípio não estarei presente na Feira do Terreiro do Paço, mas recomendo a quem ainda não comprou as prendas todas, a passar por lá em vez de se irem enfiar no caos que são os centros comerciais nesta altura. Eu vou continuar a terminar encomendas e a entregar outras tantas. 😉

Anúncios

1 Comentário

  1. Já vim cuscar como prometido!
    O teu irmaõ é uma fofura…

    Belos trabalhos que fazes,parabéns.

    Beijocas


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s