Todos diferentes, todos iguais

Era [é!] o lema da Festa da Diversidade. 2 dias e 3 noites de muita música, animação, boa disposição e cores, muitas cores, nas bancas, nas luzes, nos balões, na pele de cada mas que aqui não fazia diferença.

Por alguns momentos, especialmente à noite, senti-me como se tivesse viajado no tempo, até aos meus tempos de Avante. As “mesmas” pessoas, os mesmos cheiros de comidas diferentes, os sons, o convívio, a animação. Revisitei os meus 17/19 anos, revi-me naquele tempo e tive saudades.

Reencontrei velhas caras, dos tempos do secundário.

Diverti-me muito!

Ainda na 6ª feira, poucos minutos depois do início da Festa, entrevista em directo para a rádio [Antena 1 ou Rádio Renascença, nem eu sei bem!], que gerou muitas gargalhadas na nossa [enorme!!!] tenda.

Sábado, ao início da tarde, workshop de bijuteria com artigos reciclados, que deu direito a filmagem da RTP.

O calor esteve forte, mas as visitas dos amigos, dos turistas e dos clientes, ajudaram a aguentar o ar pesado. Tivemos algumas visitas verdadeiramente intrigantes e ao mesmo tempo hilariantes [como foi o caso da “Ágata” – não, não era a cantora pimba! lol].

Durante a Festa, percebi que quem me acompanhou não podia ser melhor companhia! O Carlos [que é a loucura em pessoa!], a Helena [que chegou muito desanimada mas que voltou para Aveiro com o coração aconchegadinho e muito satisfeita], e a doce Gominha, são 3 pessoas com quem uma pessoa não pode estar mal disposta nunca. Sabem rir, sabe sorrir [tantas vezes mais importante do que saber apenas rir…], são a diversão em pessoa!

No Domingo, antes da Festa, ainda tive tempo de fazer uma visitinha [felizmente muito rápida] a Santa Maria.

Quando me deram a pulseira verde, pensei imediatamente que iria passar o resto do dia pelo hospital à espera de ser atendida. Felizmente, à hora a que lá cheguei, estava muito pouca gente nas urgências e em menos de uma hora estava de volta a casa para trocar de roupa e voltar para a Festa.

Já não fui a tempo da visita da Lau, com muito pena minha, mas a encomenda foi entregue e, pelo que sei, já tem feito sucesso😉

De tudo isto, posso dizer que foi muito bom! Muito mesmo! E, se puder, no próximo ano lá estaremos. Há muito tempo que não passava um fim de semana tão divertido [apesar de bastante cansativo].

As minhas cestas por lá andaram novamente a fazer sucesso [dizem-me até que apareceram na TV…lol]. Umas quantas arranjaram donas novas, menos uma que, por não ter ficado pronta a tempo, está neste momento cá em casa, carente, a necessitar de nova casa.

Por isso, quem a quiser, pode enviar um mail para saber preços e condições.

Cheira-me que a cesta não vai ficar cá por casa por muito tempo😉

Houve ainda tempo para pôr conversas em dia e para hobbies que me aquecem a alma, como a fotografia…a máquina, essa, foi comigo só no Domingo, mas veio de lá muito carregada

3 comentários

  1. as imagens não aparecem…

  2. Sophia, agora já dão, espreita lá😉

  3. Eu estive láááááá =))))))))))))


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

