Resumo da lição anterior

Ou, como quem diz, deixa lá pôr as minhas coisas em dia aqui no tasco.

Ora bem, comecemos pelo Mundo Mix.
Balanço: positivo! Se foi bom? Foi. Se podia ter sido melhor? Claro! Pode sempre!
Mas a adesão do público foi fantástica.
A organização deixou algo a desejar em aspectos logísticos e em termos de acesso ao Castelo de São Jorge na noite da montagem. Engarrafamentos monstruosos no interior de Alfama, que já de si não é um local de fácil acesso. Muita confusão, muitos nervos [que até deram direito a moi meme se virar para um táxista que se fartava de barafustar com toda a gente, e com um dedo em riste lhe dizer com cara de má “ok, eu encosto o carro, mas o senhor cala-se!!!!” Não sei se foi da minha voz grossa, se foi do meu ar de má (lol), mas o certo é que o senhor calou-se, e foi-se embora…lol ainda hoje não acredito que tenha realmente dito isto ao homem. . .]

O stress da montagem é algo que só quem lá está compreende…é a expectativa aliada ao pouco tempo que tinhamos, é o não ter ideia de como vamos dividir um stand de 3×3 por 4 pessoas, como o vamos “decorar”, como vamos mostrar o que é nosso sem esconder o que é de quem está connosco no mesmo espaço. O ideal seria haver um stand para cada um, mas a inscrição não é propriamente barata, o que torna de todo impossível [para alguns] ter um stand sozinho.

Sexta feira dia 11 foi a montagem, saindo do Castelo largamente depois da meia noite, e voltando no sábado, para o primeiro dia. Às 11 da manhã começamos a colocar as peças de cada um. Podiamos tê-lo feito na 6ª feira à noite, mas não estavamos muito convencidos da segurança. . .acabamos de montar tudo às 2 e meia da tarde, altura em que já havia muita gente às compras no Castelo. O dia passou rápido. Demasiado rápido. Antes que desse por isso, eram já 10 da noite e estavamos a começar a fechar a barraca. Uma das vantagens de se ter o stand próximo da saída é que, realmente, as melhores vendas fazem-se quando já toda a gente fechou e o público ainda não saiu😉
Domingo às 10 em ponto da manhã estava a entrar novamente no Castelo. Podre de cansada depois de ter passado todo o sábado em pé, de um lado para o outro, a andar no Castelo que, diga-se, é um must para torcer pés…lol
Neste dia, o público começou a aparecer mais cedo e às 2 da tarde, depois de ter dado nos telejornais alguma informação sobre o evento, tornou-se quase impossível circular no Castelo. Eram milhares de pessoas por lá.

Sei que a organização esperava perto de 25 mil pessoas. Infelizmente, o site oficial do Mundo Mix ainda não está actualizado, por isso ainda não consegui saber se realmente os objectivos foram atingidos mas parece-me que sim!

O melhor do Mundo Mix? O mesmo que se passa em todas as feiras: o convívio, com quem está à nossa volta! Coladinha a nós, tinhamos a queridíssima Ana Madragoa, com o colorido que só ela sabe pôr nas roupas para criança e que nos dá vontade de trazer tudo para casa.
Um pouco lá mais para o lado, a Banca Misto, que já conheço desde Maio do ano passado, e que tem feito a Estrela sempre. São todos 5 estrelas.
Mais à frente, a Catarina das Mãos de Fada, a Boomerang, a Koopy, a Suzel, a Paula e a Isabel. Mais para cima, a caminho do Castelejo, a Lú [Hippyxic], a Tânia [Afinaldecontas], a Missanguices, a Tia Céu. No Castelejo, a Gominha, a CIS 3…tanta tanta tanta gente conhecida. Era quase como estar em casa.

Por todo o recinto, os Sapos [mocitos vestidos com uns fantásticos maillots verdes fluorescentes e colants de licra a condizer!] a animar o pessoal e a tirar fotos com os visitantes e os expositores.
Música sempre, a toda a hora.
Concertos.
Animações.

Mas o mais caricato mesmo foi…o pombo que deve ter andado a dar nos drunfes, que por algum motivo não voava e simplesmente não podia ver pés a passar à frente! Mal via um par de pés novo, corria atrás para os bicar! Quem me viu no miradouro do castelo com ar de quem estava a driblar uma bola…esqueça! Estava mesmo era a tentar não pisar o pombo!

Se valeu a pena? Claro! Em Agosto, Mundo Mix Algarve e lá vou eu de novo😉








~º(“.)º~

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s