Mimos Flickrianos

Uma coisa que eu já percebi em relação às comunidades criadas no Flickr, é a simpatia de toda a gente.
Embora de vez em quando surjam stress’s e discussões, cópias descaradas dos trabalhos dos outros (e sem que as pessoas o assumam, o que torna a situação mais grave e muito mais desagradável), a verdade é que as várias comunidades se destacam pela simpatia, espírito de partilha, disponibilidade para ajudar no que for preciso (e no que for possível).

Já na Feira do Príncipe Real, no fim de semana passado, deu para perceber a proximidade que existe entre pessoas que muitas vezes só falaram via mail ou msn. Existe uma cumplicidade que se explica pelo facto de todas partilharmos um factor comum: o acto de criar algo com as nossas mãos. E o prazer que temos ao criar.

Já aqui há uns meses, disponibilizei-me para fazer (ou antes, dar umas marteladas em html) um template para a La Fée, que acabaram por ser dois, e que me deram imenso prazer.
Passados uns dias, recebi em casa miminhos feitos por ela, como forma de agradecimento, mesmo que eu lhe tenha dito que não havia necessidade.
“Ok, então encara como uma troca. Uma troca de serviços.” disse-me ela.
Adorei os miminhos todos.

Há uns dias, a Sara pediu ajuda no Flickr para encontrar um catálogo da Swatch para fazer um trabalho. Esta semana enviei-lhe o catálogo e, qual não é o meu espanto quando ontem chego a casa e encontro isto na minha caixa do correio:

Uns brincos fofíssimos feitos em Fimo, 2 rebuçados e um Mon Cheri, e um cartão que é uma simpatia.

Confesso que não estava nada à espera, mas adorei!

Esta semana, quem pediu ajuda no Flickr fui eu.
Ando há várias semanas feita totó à procura de estrelas para umas encomendas que tenho e não encontrava em lado nenhum. Lancei o alerta e rapidamente várias meninas disponibilizaram informação sobre onde [provavelmente] as poderia encontrar. Até que a Helena me disse que tinha dessas estrelas na loja dela. Ora, como ir daqui a Aveiro não me é muito fácil, comprei-lhe as estrelas e ela enviou-as pelos correios. Chegaram ontem às minhas mãos, mas não vieram sozinhas.

As 130 estrelinhas que comprem, vieram muitíssimo bem acompanhadas de miminhos:

– um cartão com flores naturais (lindo!)
– um pacote lindo feito através da reciclagem de um pacote de leite, com técnica de decoupage
– e dentro do pacote, um peixe mole. . .lol ou seja, um peixe com recheio de ovos moles. Pena que o peixe não durou muito tempo. . .ninguém o mandou ser delicioso!!!

Para quem não conhece a loja da Helena, a VerDesperto pode ser visitada aqui ou directamente em Aveiro, ao vivo e a cores na Rua Mendes Leite, nº 5.

Já sabem, quem estiver por perto, toca de lá ir dar um saltinho. Tem imensas coisas lindas por lá. Todas elas feitas à mão por meninas super talentosas.

É por estas e por outras que estas comunidades sobressaem.

~º(“.)º~

Deixe um comentário

Ainda sem comentários.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

